Parlamentares prestigiam municípios do Bico do Papagaio

Por DICOM
20/03/2010 16h09 - Publicado há 14 anos
Autoridades em Riachinho
A terceira edição da Caravana Acelera, Tocantins começou na manhã desta quinta-feira, dia 18, em Riachinho, seguindo para Ananás, Norte do Estado. O evento foi prestigiado pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), além dos parlamentares César Halum (PPS), Luana Ribeiro (PR), Manoel Queiroz (PPS), Angelo Agnolin (PDT), Pastor Pedro Lima (PR), Josi Nunes (PMDB) e Raimundo Palito (PP). As duas cidades visitadas foram beneficiadas com emendas parlamentares de autoria da deputada Luana Ribeiro, para construção de praças e jardins. O deputado César Halum também atendeu às reivindicações da prefeitura de Ananás, com emendas para obras de infra-estrutura. Em entrevista à imprensa, o deputado Junior Coimbra ressaltou que a proposta da caravana é inovadora. “O governo vem até o município e o povo se sente feliz pela oportunidade de falar diretamente com o gestor. Então, nossa presença é fundamental para nortear novas ações, atendendo de forma mais precisa às necessidades imediatas da comunidade”, disse. Já o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) fez questão de esclarecer que a proposta da caravana é atender à população e que não há distinção política no programa. “Nosso projeto visa ao desenvolvimento do nosso Estado como um todo. Buscamos melhores condições de trabalho e qualidade de vida para a nossa sociedade”, frisou. Em seguida, Gaguim anunciou uma série de ações para as cidades, como pavimentação de ruas e avenidas, convênios para a implantação da clínica da mulher, implantação de escolinha de iniciação esportiva e entrega de ônibus escolares e de uma ambulância. Os prefeitos Eurípedes Melo (Riachinho) e Raimunda Rosa (Ananás) fizeram discursos, destacando a importância das ações do governo e defendendo mais apoio político e administrativo para os municípios tocantinenses. (Penaforte Diaz)