Prefeitos do Bico do Papagaio destacam ações dos deputados

Por DICOM
22/03/2010 18h20 - Publicado há 14 anos
Caravana em Praia Norte
A comitiva de deputados estaduais foi bem recepcionada pelos prefeitos nesta sexta-feira, dia 19, segundo dia da Caravana Acelera Tocantins. Em todas as sete cidades visitadas os prefeitos foram unânimes em reconhecer o empenho dos deputados quanto às ações de apóio àqueles municípios. “ A caravana tem o poder de mobilizar as pessoas e demonstra que todos nossos representantes estão empenhados em desenvolver nossa região”, disse o prefeito de Sampaio, Luiz Anacleto. "Com esta Caravana estamos conhecendo ainda melhor a realidade de nossas cidades, o que permite que a gente atue cada vez mais para atender às necessidades de nosso povo", destacou o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Junior Coimbra (PMDB). Em cada parada as manifestações dos prefeitos se repetiam em apóio aos deputados que destinaram emendas parlamentares para obras de infraestrurura e ações sociais. Entre os benefícios estão a construção de postos de saúde, aquisição de lotes para assentamentos, campos gramados de futebol, construção de abatedouros, perfuração de poços artesianos, doação de ambulâncias e outros veículos, construção de quadras poliesportivas, praças públicas e realização de eventos culturais. O deputado Manoel Queiróz (PPS) declarou que a presença das autoridades nos municípios faz muita diferença. “Assinar um convênio em Palmas ninguém está vendo. Aqui as pessoas participam e se sentem prestigiadas com a presença das autoridades”, afirmou. Para o deputado Iderval Silva (PMDB), “as pessoas valorizam mais esse tipo de ação devido à proximidade”. Já o deputado Amélio Cayres (PR) disse que as atividades do Caravana “têm o poder de mobilizar a sociedade e permite o contato direto entre o cidadão e seus representantes”. Ainda na sexta-feira foram aprovadas emendas do deputado Raimundo Moreira (PSDB), que beneficiou vários municípios. Também estiveram na caravana o presidente da Assembléia, deputado Junior Coimbra (PMDB), César Hallum (PPS), Pastor Pedro Lima (PR), José Geraldo (PTB) e Angelo Agnolin (PDT). A terceira etapa da caravana Acelera Tocantins prossegue até domingo, 21. Neste sábado, 20, visita os municípios de São Miguel, Sítio Novo, Itaguatins, Maurilândia, Nazaré, Santa Terezinha, Palmeiras do Tocantons, Aguiarnópolis e Tocantinópolis. Ao todo a caravana vai percorrer a 27 cidades do Extremo Norte do Estado. (Penaforte Diaz)