Encontro de vereadores tocantinenses acontece nesta quinta-feira

Por DICOM
24/03/2010 12h26 - Publicado há 14 anos
Presidente Júnior Coimbra (PMDB)
Na manhã desta quinta-feira, dia 25, o auditório do Palácio Araguaia servirá de espaço para a realização do I Encontro do Legislativo Municipal Tocantinense. O evento que está previsto para começar às 8h30 é uma iniciativa da Assembléia Legislativa com o apoio da União dos Vereadores do Tocantins (UVT), Câmara dos Vereadores de Gurupi e do Programa de Integração dos Legislativos (Interlegis). Além de palestras e debates, a cerimônia será marcada pela manifestação dos vereadores contra a redução dos repasses para as câmaras. De acordo com o presidente da UVT, Gideon Soares (PMDB), o Tocantins é um dos Estados mais atingidos do País pelos efeitos da Emenda Constitucional que reduziu os percentuais previstos para a manutenção dos seus órgãos legislativos. Para o presidente da Câmara de Gurupi, Jonas Barros (PV), os pequenos municípios são os mais prejudicados com a emenda. “Muitos enfrentam uma situação financeira difícil. As câmaras estão próximas de ter que fecharem suas portas”, informou. Programação O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), destaca que os temas que constam na programação são variados e atendem aos interesses de cerca dos 300 legisladores municipais esperados para o encontro. A abertura oficial deve contar com a presença do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). As palestras “Eleições 2010”, “A Importância da Assessoria na Atividade Parlamentar” e, ainda, “O Programa Interlegis” serão ministradas pelos consultores em Comunicação, Carlos Manhanelly, e do Senado Federal, Paulo Henrique Soares, dentre outros. Sala do vereador Ainda nesta quinta-feira, dia 25, será inaugurada a “Sala do Vereador”, às 11h30, na Assembléia Legislativa. A idéia do espaço é servir como um ponto de apoio aos legisladores municipais em suas atividades na Capital do Estado. (Glauber Barros)