Valorização do vereador é destacada no I Encontro do Legislativo

Por DICOM
25/03/2010 18h30 - Publicado há 14 anos
Júnior Coimbra discursa em abertura do Encontro
Promover a integração entre vereadores e deputados visando um melhor atendimento da população tocantinense e unir forças para lutar contra a redução da Receita das Câmaras Municipais. Estes foram os principais focos da abertura do I Encontro do Legislativo Municipal, na manhã desta quinta-feira, dia 25, no Palácio Araguaia, que reuniu vereadores de todo o Estado, deputados e secretários municipais e estaduais. O evento contou com a presença do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), dos parlamentares Raimundo Palito (PP), Stalin Bucar (PR), Pastor Pedro Lima (PR), José Viana(PSC), José Geraldo (PTB), Eli Borges (PMDB), Amélio Cayres (PR), Manoel Queiroz (PPS), Josi Nunes (PMDB), Osires Damaso (DEM), Paulo Roberto (PR) e Sargento Aragão (PPS), além do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB). Júnior Coimbra destacou a importância da valorização dos vereadores, que segundo ele, representam o início do processo legislativo e são os mais interessados em atender as reivindicações da comunidade. O deputado ressaltou a intenção do Parlamento em prestigiar as atividades dos vereadores, proporcionando a troca de informações, debates e apoio na resolução dos problemas enfrentados nos municípios, a exemplo da Proposta de Emenda Constitucional que trata da redução de 1% do duodécimo das câmaras de vereadores. “Vamos abraçar essa causa e lutar com os vereadores para que essa PEC seja revista. A Assembléia quer promover esta união para que juntos consigamos trocar experiências, conhecer as demandas dos municípios e prestar um melhor serviço para a sociedade”, salientou Júnior Coimbra. O presidente da União de Vereadores do Tocantins (UVT), Gideon Soares (PMDB), agradeceu o presidente da AL pelo apoio à causa e por prestigiá-los com a sala do vereador. “Esse espaço sem dúvida, irá contribuir com o nosso trabalho, agradecemos o Parlamento pela iniciativa e também por promover este evento que servirá para interagir todas as Câmaras e fortalecer as nossas discussões”, frisou Gideon. O senador licenciado e secretário da Educação e Cultura, Leomar Quintanilha (PMDB) também prestou o seu apoio aos vereadores, com relação à redução da receita dos legislativos municipais e se comprometeu em apresentar no Senado, logo que retornar as suas atividades, uma PEC pedindo a revisão da proposta que dispõe sobre a redução de 1% do duodécimo. Um manifesto está sendo assinado no encontro por todos os vereadores presentes no evento para, posteriormente, ser encaminhado ao Senado. (Maisa Medeiros)