Parlamentares inauguram Espaço do Vereador

Por DICOM
30/03/2010 12h59 - Publicado há 14 anos
Parlamentares estaduais e municipais
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), e vários parlamentares estaduais inauguraram, no final da manhã desta quinta-feira, dia 25, o Espaço do vereador. Ao ressaltar que a obra é resultado do empenho de todos os deputados, Júnior Coimbra fez questão de destacar o caráter suprapartidário do novo espaço. “Essa é uma sala suprapartidária e está aberta a todos os vereadores dos 139 municípios”, afirmou. A nova sala, denominada Espaço Vereador Arnon Ferreira Leal, em homenagem ao falecido vereador de Araguaína, é composta por dois computadores, uma impressora, um telefone, frigobar, mesa e cadeiras. O objetivo é permitir que os vereadores que vêm a Palmas, em busca de benefícios para seus municípios, disponham de um local para digitar e imprimir documentos e de um local para servir como apoio para outras atividades. O presidente da União dos Vereadores do Tocantins, Gideon da Silva Soares, ao agradecer a iniciativa a todos os parlamentares, ressaltou a importância do momento. “A partir de agora, nós vamos deixar de incomodar os gabinetes de Vossas Excelências, porque poderemos utilizar este local como base de apoio. Muito obrigado a todos”, disse. A proposta de criação do espaço foi do deputado Pastor Pedro Lima (PR) que teve um projeto de resolução aprovado nesta Casa de Leis. (Patrícia de Assis)