Um total de 24 requerimentos foi aprovado na ordem do dia, da sessão desta terça-feira, dia 6, sendo 12 matérias de autoria do deputado José Viana (PSC). Em uma das propostas, o parlamentar solicita a construção de sede dos Pioneiros Mirins, nas cidades de Ponte Alta do Bom Jesus, São Valério, Novo Alegre, Natividade, Jaú do Tocantins, Aurora e Peixe.
A pavimentação asfáltica em diversos municípios do sudeste, norte e sul do Estado e a concessão de incentivos agrícolas a pequenos e micros produtores rurais de Ponte Alta do Tocantins, Natividade e Conceição do Tocantins também são sugeridas por José Viana.
Do deputado César Halum (PPS), foi aprovado o requerimento que tramitou em regime de urgência e solicita ao governo que coloque à disposição dos conselhos tutelares os veículos usados do Estado.
Já a peemedebista Josi Nunes requer o envio de expediente para a Coordenadoria da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Tocantins, pedindo providências do órgão a respeito da investigação das causas de mortes de crianças e adultos indígenas na aldeia Apinajé, no norte do Estado.
O envio de votos de aplauso para o capitão de Fragata Paulo César Potiguara de Lima pela ascensão ao cargo de comandante da Capitania dos Portos do Araguaia-Tocantins foi a sugestão do deputado Iderval Silva (PMDB).
Paraíso esteve no centro dos pedidos do deputado José Geraldo (PTB). Ele solicita, dentre outras coisas, a construção de uma escola de Tempo Integral, de um prédio da Delegacia Regional de Ensino, além da recuperação e construção de praças públicas na cidade. Outra sugestão do parlamentar se refere à extensão da rede de energia elétrica e de água tratada para a quadra 18 da Avenida Presidente Médici no mesmo município. (Maisa Medeiros)