Construção de centro de convenções recebe críticas na Assembléia

Por DICOM
07/04/2010 17h35 - Publicado há 14 anos
Deputado Marcello Lelis (PV)
Temas como o planejamento urbanístico de Palmas e a preservação de áreas verdes na Capital pautaram o debate entre os deputados Marcello Lelis (PV) e Solange Duailibe (PT), na sessão desta quarta-feira, dia 7. O deputado se posicionou contra construção de um Centro de Convenções numa área verde, próximo ao shopping Capim-Dourado, por parte do Governo do Estado. Ele criticou também a demora na conclusão das obras do Centro de Convenções Parque do Povo, de responsabilidade da Prefeitura de Palmas. Lelis disse que a construção do novo centro de convenções penaliza uma área verde de grande importância para o equilíbrio ecológico da Capital. “Por que não investir esse dinheiro na conclusão do Parque do Povo que começou a ser construído há sete anos e nunca foi finalizado?”. Segundo o deputado, já foram investidos cerca de quatro milhões de reais nas obras e a cidade continua sem um espaço para eventos. “Não vejo interesse da Prefeitura em concluir as obras”, afirmou. Em seu pronunciamento, a deputada Solange Duailibe disse que há um convênio que vai permitir a conclusão das obras até o final do ano. “Só não entendo por que o senhor, que fez parte da administração da prefeita Nilmar Ruiz, não impediu a construção da obra em uma área verde. Há locais mais adequados para abrigar obras daquele porte. No entanto, naquela época, as normas de preservação do meio ambiente não foram respeitadas”, cobrou. Lelis retrucou afirmando que o projeto completo do Parque Cesamar, onde está localizada a obra, prevê o uso múltiplo da área, com a construção de vários equipamentos turísticos e de serviços. “O problema é que a atual administração não deu continuidade ao projeto”, justificou. (Penaforte Diaz)