AL moderniza sistema de telefonia

Por DICOM
07/04/2010 18h21 - Publicado há 14 anos
Diretor de Informática da Casa, Carlos Leão
Desde a manhã desta quarta-feira, dia 7, as linhas telefônicas da Assembléia Legislativa, conhecidas do público em geral pelo prefixo 3218, foram desativadas. “É que as linhas analógicas foram substituídas pelo novo sistema digital Voip, que proporciona um substancial barateamento de custos”. A explicação é do diretor de Informática da Casa, Carlos Rogério Leão. A partir de agora, as ligações para todos os órgãos do Executivo, incluindo o Palácio Araguaia e as secretarias estaduais, vão ter custo zero. “O minuto das ligações para telefones fixos, tanto locais como para o interior do Estado, por exemplo, passam a ter uma tarifa única de R$ 0,046”, ressalta Carlos Leão. O diretor explica que, para o interior, as mesmas ligações custavam R$ 0,28 no antigo sistema analógico. Carlos Leão afirma que o mais importante é lembrar a toda a comunidade tocantinense as duas mudanças fundamentais para que o sistema de comunicação telefônica funcione plenamente. “O prefixo da Assembléia agora é 3212 e o milhar dos ramais muda de 4 para 5. Assim, o antigo 3218-4001, por exemplo, agora atende no 3212-5001. É importante lembrar que o prefixo anterior foi totalmente desativado e só vai conseguir entrar em contato com a Assembléia quem usar o número novo”, enfatiza. (Patrícia de Assis)