Coral dos Servidores da Assembléia retoma atividades
Após cinco anos parado, o Coral dos Servidores da Assembléia realizou seu primeiro ensaio na manhã desta segunda-feira, dia 12, com a participação de 18 pessoas (30 fizeram a inscrição). O coral está sob a orientação do sargento Frota, da Polícia Militar do Tocantins. Os ensaios vão acontecer às segundas-feiras e sextas-feiras, no período das 10h às 12h, na sala de aula Pólo Projeto Girassóis da Assembléia.
Na aula inaugural, o instrutor identificou os volumes e tipos de vozes dos participantes nas categorias baixos, tenores, contraltos e sopranos. Em seguida, ele deu as primeiras orientações de técnicas de canto quanto à afinação, senso ritmo, musicalidade e noções de solfejo. Sargento Frota lembrou que, para participar do coral, não precisa ter dotes excepcionais, basta apenas o interesse pela música.
O coral da Assembléia é organizado pela Associação dos Servidores da Assembléia (Asleto) e pela Coordenadoria de Seleção, Treinamento e Desenvolvimento Funcional (Cotref). (Penaforte Diaz)