Coimbra destaca credibilidade da imprensa tocantinense
A homenagem aos profissionais da imprensa tocantinense, em comemoração ao Dia do Jornalista (7/4), na manhã desta quarta-feira, dia 14, prestigiou vários segmentos da categoria. O objetivo foi valorizar representantes que compõem as várias etapas do processo da comunicação social, que vai do editor, repórter, repórter-fotográfico, revisor, assessor de imprensa e jornalista empreendedor.
Para o presidente da Assembléia, deputado Júnior Coimbra (PMDB), a homenagem reflete a credibilidade dos profissionais locais conquistados ao logo dos anos. “Muitos desses jornalistas ajudaram a construir a história de Palmas. Agora temos uma nova geração, formada aqui no Estado e com todas as condições de fazer um trabalho de qualidade. Como jornalista, entendo o dia-a-dia da categoria e acho devemos lutar para conservarmos os valores conquistados”, frisou Coimbra.
Já o jornalista Marcelo Santos, funcionário da Organização Jaime Câmara, que falou em nome dos demais homenageados, destacou a questão ética como fator de qualidade na atuação dos profissionais de comunicação. “A informação deve ser pautada com imparcialidade e responsabilidade. A atitude do jornalista evoluiu muito, mas ainda há uma longa estrada a percorrer”, lembrou Marcelo.
Este ano a Assembléia homenageou cinco jornalistas: Marcelo Santos Cardoso, Maria José Morais de Araújo, Luís de Sousa Pires, Edson Lopes e Henriette Motta Arantes. (Penaforte Diaz).