Parlamentares participam de ações do Acelera em Campos Lindos

Por DICOM
20/04/2010 09h41 - Publicado há 14 anos
Assinatura de convênios
A quarta edição da ‘Caravana Acelera, Tocantins’ começou na manhã desta segunda-feira, dia 19, em Campos Lindos, região centro-norte do Estado, com a participação do governador em exercício Eduardo Machado (PDT), do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), e dos parlamentares José Geraldo (PTB), Pastor Pedro Lima (PR), Amélio Cayres (PR), Sandoval Cardoso (PMDB) e Angelo Agnolin (PDT). O evento teve ínicio na prefeitura, com o anúncio de emendas de autoria dos deputados Pastor Pedro Lima e Luana Ribeiro (PR) para a construção de uma praça e aquisição de uma ambulância, respectivamente. Além das emendas dos deputados, foram assinados convênios com a prefeitura nas áreas de infra-estrutura, saúde, esporte e educação. Em Campos Lindos, a população será beneficiada com obras de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas, operacionalização técnica do programa Pioneiros Mirins, clínica da mulher, implantação de escolinha de iniciação esportiva e aquisição de ônibus escolar. Em seguida, os deputados acompanharam Eduardo Machado na inauguração de uma quadra poliesportiva. O deputado Junior Coimbra destacou a relevância das ações para o munícipio. “Ficamos felizes em poder estar presente em mais esta edição da caravana, juntamente com o governador em exercício e os demais auxiliares do Executivo. Sabemos da importância desses benefícios para a população e a nossa intenção é conhecer de perto as demandas da comunidade para podermos direcionar nossos projetos e atender aos munícipios em suas reais necessidades,”frisou o presidente da AL. Eduardo Machado enfatizou a proposta da caravana e relembrou que a idéia prinicipal é atender à população por meio de ações descentralizadas e que não há distinção política no programa. Ele também mencionou sobre a preocupação do governador Carlos Gaguim em melhorar as condições dos agricultores dando sustentabilidade às atividades produtivas da região. “Nosso projeto visa ao desenvolvimento do nosso Estado como um todo. Buscamos melhores condições de trabalho e qualidade de vida para a nossa sociedade”, enfatizou. De Campos Lindos, a caravana segue para Goiatins, onde a população também deve receber um pacote de benefícios do Governo do Estado via emendas parlamentares e outros convênios. Nesta edição, a comitiva vai percorrer 12 munícipios em dois dias. Barra do Ouro, Palmeirante, Filadélfia e Nova Olinda são as cidades a serem visitadas nesta segunda-feira. (Maisa Medeiros)