Emendas parlamentares atendem município de Filadélfia

Por DICOM
21/04/2010 09h37 - Publicado há 14 anos
Autoridades assinam convênio
A cidade de Filadélfia, no centro-norte do Estado, foi um dos seis munícipios atendidos pela caravana Acelera, Tocantins, nesta segunda-feira, dia 19, no primeiro dia de ação da quarta edição do programa. Uma série de benefícios foram destinados para a população, por meio de convênios entre governo e prefeitura, via emendas parlamentares. O deputado Raimundo Palito (PP), que representa a região no Parlamento, destinou 330 mil reais de suas emendas para serem investidas na construção de uma feira coberta e na implantação e perfuração de um poço artesiano. Ele ressalta que a iniciativa teve o objetivo de atender a solicitações de vereadores e lideranças locais, na busca de melhorar as condições de vida da comunidade. Outro parlamentar que também reservou parte de suas emendas para Filadélfia foi o deputado Raimundo Moreira (PSDB). Os recursos serão aplicados na construção de uma Unidade de Saúde reivindicada pelos moradores. Já o deputado César Halum (PPS) destinou reucursos em atendimeto à comunidade para a perfuração de poço artesiano na zona rural. Além das emendas parlamentares, a população também foi beneficiada com a autorização de obras de pavimentação, reestruturação do Programa Pioneiros Mirins e, ainda, entrega de ambulância, ônibus escolar, dentre outros. Nesta terça-feira, dia 20, a caravana segue pela região centro-norte. Carmolândia, Araguanã, Aragominas, Muricilândia e Nova Olinda serão as próximas a receber o pacote de ações e benefícios. (Maisa Medeiros)