Comitiva de deputados é recebida com festa em Babaçulândia

Por DICOM
21/04/2010 09h46 - Publicado há 14 anos
Comunidade e autoridades em evento
Encerrando o primeiro dia da quarta edição do Acelera, Tocantins, a cidade de Babaçulândia recebeu a comitiva do governador em exercício, Eduardo Machado (PDT), deputados e lideranças políticas. A população estava em festa quando a caravana chegou. Dezenas de moradores saíram às ruas para ver a carreata passar e depois participar da assinatura de convênios na Prefeitura. Parlamentares e população em geral desceram a pé a avenida em direção ao Ginásio de Esportes, onde foram realizados os pronunciamentos. Em clima de aclamação, populares aplaudiram o anúncio de cada benefício deixado no município. Obras de infra-estrutura, clínica da mulher, ambulância, ônibus escolar e uma camionete para a Adapec estão no pacote de ações. A reestruturação do Pioneiros Mirins e a aquisição de bicicletas para os integrantes do programa também foram medidas aplaudidas pela comunidade. Na cidade, também foram anunciados recursos da emenda parlamentar de autoria do deputado César Hallum (PPS) para implantação e perfuração de poços artesianos na zona rural. O prefeito de Babaçulândia, Alcides Filho (PR), agradeceu ao Governo e ressaltou a relevância da transparência do Governo Carlos Henrique Gaguim (PMDB). “Este governo está ajudando as prefeituras, independentemente de partido”. Alcides também mencionou o interesse dos deputados pelas necessidades da população da região. “Nossos parlamentares estão trabalhando duro para atender às demandas das comunidades e essa preocupação da Assembléia e do Congresso tem sido revertida em emendas e recursos”, comentou o prefeito ao enfatizar o salto de desenvolvimento que a região terá com a realização das medidas anunciadas. Os deputados Raimundo Palito (PP) e Pedro Lima (PR) que acompanharam a caravana comentaram sobre a relevância da iniciativa. Já o presidente da AL, deputado Júnior Coimbra, relembrou que o entusiasmo do povo é o reflexo das ações e do agradecimento pelas benfeitorias. “A comunidade das cidades atendidas está demonstrando, a cada edição, sua satisfação com o Governo Gaguim e mostrando o quanto essa interação é fundamental para o sucesso de uma administração comprometida com a população e seu desenvolvimento”, frisou Júnior Coimbra. Além dos parlamentares José Geraldo (PTB), Pastor Pedro Lima (PR), César Halum (PPS), Angelo Agnolin (PDT) e Raimundo Palito (PP), também acompanharam a comitiva o senador Leomar Quintanilha (PMDB) e os deputados federais Osvaldo Reis (PMDB) e Laurez Moreira (PSB). (Maisa Medeiros)