Outros municípios podem ser incluídos no programa "Leite é Vida"
A inclusão de 11 municípios no programa “Leite é vida”, do governo do Estado, é o teor de alguns dos requerimentos do deputado José Geraldo (PTB), aprovados na ordem do dia da sessão vespertina desta quarta-feira, dia 28. Dentre as comunidades que podem ser beneficiadas, estão Paraíso, Palmas, Divinópolis, Itaporã, Lagoa da Confusão e Aparecida do Rio Negro.
Na mesma sessão, sete requerimentos que tramitaram em regime de urgência foram aprovados. Dois deles foram propostos pelo deputado Raimundo Moreira (PSDB) e sugerem a roçagem das margens das rodovias estaduais do norte do Estado e que a empresa Vivo s/a melhore a qualidade do sinal de telefonia móvel em Nazaré, Santa Tereza e Riachinho.
O deputado Stalin Bucar (PR) solicita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Departamento de Estradas e Rodagens do Tocantins (Dertins) informações sobre contratos entre o Estado e a empresa Contersa Construções e Terraplanagem. Ainda para o Dertins, a republicana Luana Ribeiro propõe a construção de um retorno na rodovia TO-050.
Também foi aprovado o requerimento do parlamentar César Halum (PPS) que pede a melhoria salarial de servidores que ocupam as funções de serviços gerais e vigias. A matéria do deputado Marcello Lelis (PV) que solicita a reconstrução das pontes do Parque Cesamar, em Palmas, completa a lista dos requerimentos aprovados em regime de urgência.
Quanto às solicitações que tramitaram regularmente, várias são de autoria do deputado José Viana (PSC). Em alguns dos pedidos, o parlamentar requer a ampliação do programa Cheque Moradia para 22 municípios como Novo Alegre, São Salvador, Aurora e Natividade.
Constam ainda requerimentos do deputado Paulo Roberto (PR) que pede a construção de abatedouros públicos para 60 municípios. A longa lista das comunidades lembradas pelo parlamentar inclui Bandeirantes, Gurupi, Filadélfia, Araguanã, Mateiros, São Miguel e Nova Rosalândia. (Glauber Barros)