Alternativas para o turismo no Tocantins são sugeridas
A criação do Fundo Estadual de Turismo foi sugerida pela líder do governo, deputada Josi Nunes (PMDB), durante seu pronunciamento na sessão desta terça-feira, dia 4. A proposta da deputada visa promover a participação do Parlamento nas discussões e ações da política de turismo do Estado. “Acredito que esse é o momento de contribuirmos com alternativas reais para construirmos um projeto turístico de qualidade que atenda ao nosso povo, aos visitantes e ao trade local”, defendeu.
Josi destacou as atividades da Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur), citando a realização do inventário turístico que vai apontar a hierarquia e a viabilidade dos atrativos locais. Ela adiantou que a Adtur também está investindo em capacitação e que o Governo terá um investimento de 120 milhões de dólares que vão contemplar os principais destinos turísticos do Tocantins com obras de infra-estrutura.
“O setor tem toda a atenção do atual governo. Tanto é que recentemente foi assinado um termo de cooperação técnica com a Fundação Assis Chateaubriand para a realização do projeto “Revelando o Tocantins – Turismo Consciente, Futuro Sustentável”, afirmou
Já o deputado Marcelo Lelis que cobrou mais ações no setor turístico propôs a criação de uma bancada de turismo na Assembléia. “Acho importante tornar viável esse importante segmento da nossa economia, já que temos vários deputados que querem contribuir com o setor”, concluiu. (Penaforte Diaz)