Inauguração de obras na UFT é prestigiada por parlamentares

Por DICOM
14/05/2010 09h43 - Publicado há 14 anos
A educação foi o destaque durante a tarde desta quinta-feira, dia 13, em Palmas. Isso porque o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), e o parlamentar Stalin Bucar (PR) participaram da solenidade do lançamento da sede de um departamento de pesquisa da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). Outra cerimônia, que além da presença dos deputados contou com a participação do Ministro da Educação, Fernando Haddad, e do governador do Estado, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), foi a inauguração de 20 obras, em sete municípios, nos campi da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Ao discursar no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuíca), localizado no campus da UFT, na Capital, Haddad lembrou as dificuldades que a instituição passou em seus primeiros anos e comemorou os investimentos realizados desde então. “Hoje a universidade possui uma estrutura própria com equipamentos modernos que vai lhe permitir chegar ao ano de 2012 com 15 mil alunos”, disse. Em uma solenidade anterior, os deputados acompanharam o lançamento da pedra fundamental da sede do departamento de pesquisa agropecuária da Unitins. Na ocasião, o Ministrou anunciou um investimento de R$ 6 milhões como parte da estratégia do governo federal de utilizar a educação como uma alavanca para o desenvolvimento regional. (Glauber Barros)