Deputados debatem ações do Governo do Estado

Por DICOM
19/05/2010 11h20 - Publicado há 14 anos
Deputado Marcello Lelis (PV)
A movimentação dos grupos políticos em torno das próximas eleições pautou os debates na sessão desta terça-feira, dia 18, na Assembléia Legislativa. Tudo começou quando o deputado Marcello Lelis (PV) questionou as ações administrativas do Poder Executivo. Ele citou, como exemplo, a relação do Governo com os prefeitos municipais que, segundo ele, não estaria dando um tratamento igualitário para todos e, sim, conforme a preferência política. “Que não se confunda relação institucional com relação político-partidária, de forma a não privilegiar uns em detrimento de outros, especialmente numa época em que as prefeituras sofrem com a queda de receita do FPM e, necessariamente, precisam do Governo para firmar convênios e levar benefícios aos seus municípios”, afirmou. Na defesa do governo, o deputado Paulo Roberto (PR) disse que não há tratamento discriminatório por parte do Governo em relação aos prefeitos. “O que vejo é uma preocupação de setores da oposição com a crescente aceitação do governador Carlos Henrique Gaguim que vem demonstrando competência nos seus atos e, por isso, conquistando o reconhecimento do povo tocantinense”, concluiu. A líder do governo, deputada Josi Nunes (PMDB), lembrou que o governador Gaguim faz um trabalho com respeito às instituições, pautado na democracia e no rigor com o bem público. “Temos um governo que respeita as lideranças e ganha apoio, o que incomoda”, afirmou. (Penaforte Diaz)