Júnior Coimbra propõe título de cidadania a Adjair de Lima
Durante o expediente da tarde desta quarta-feira, dia 19, foi encaminhado pela Mesa Diretora para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) um projeto de lei de autoria do presidente da Assembléia, deputado Júnior Coimbra (PMDB), que propõe a concessão de título de cidadania tocantinense para Adjair de Lima e Silva. Também foi enviado para a mesma comissão um projeto de autoria do deputado Manoel Queiroz (PPS).
Júnior Coimbra justifica a honraria a Adjair de Lima em função de sua história pública e política e dos trabalhos prestados ao Tocantins e à Capital do Estado. “A honraria que ora submetemos à apreciação do Parlamento objetiva homenagear um digno cidadão brasileiro e, acima de tudo, cidadão tocantinense”, afirmou Coimbra.
Já a matéria de Manoel Queiroz defende o título de utilidade pública estadual para a Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Buriti do Tocantins. O parlamentar justifica a honraria em função de a entidade ter perfil comunitário e educativo e estar em dias com os requisitos exigidos para receber o título. “A associação tem como objetivo a valorização das mulheres trabalhadoras rurais ou não, promover inclusão social e cultural das associadas e membros da comunidade em geral”, argumentou Queiroz. (Elpídio Lopes)