Deputada solicita urgência no envio de ambulância para Gurupi

Por DICOM
27/05/2010 09h47 - Publicado há 14 anos
Deputada Josi Nunes (PMDB)
Dentre os requerimentos aprovados na ordem do dia da sessão desta terça-feira, dia 25, um, de autoria da deputada Josi Nunes (PMDB), que tramitou em regime de urgência, requer o encaminhamento de expediente para o Governo do Estado, solicitando prioridade no envio de uma ambulância para o município de Gurupi. A parlamentar argumenta que a medida é necessária, pois atende a uma reivindicação da população. A proposta é que o veículo seja destinado para a prefeitura que ficará responsável pelo transporte de pacientes. Outras duas matérias relacionadas com a área da saúde, dos deputados José Viana (PSC) e Luana Ribeiro (PR), também tramitaram em regime de urgência. Uma sugere a contratação de servidores para atuarem como maqueiros no Hospital de Referência de Dianópolis e a outra requer a aquisição de macas e cadeiras de rodas para o Hospital Regional de Araguaína. A instalação de um Laboratório de Análises Clínicas, a implantação de um Pronto Socorro Infantil, de Unidades Especializadas para o atendimento a dependentes químicos e ainda a instalação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal no Hospital Regional de Augustinópolis são algumas das sugestões do deputado Iderval Silva (PMDB) para a cidade de Augustinópolis. Ele também requer a implantação do projeto de piscicultura em Buriti do Tocantins, a reforma de ampliação do Hospital Regional de Xambioá e a pavimentação asfáltica em diversos municípios tocantinenses. O deputado Fábio Martins (PDT), por sua vez, solicita para Brejinho de Nazaré a recuperação asfáltica de ruas e avenidas e também a aquisição de computadores para escolas estaduais. Nos demais requerimentos, o parlamentar propõe financiamentos para projetos de ovinocultura, construção de hortas comunitárias e a implantação do programa Juventude Sem Drogas, no mesmo município. Já o deputado José Geraldo (PTB) requer, para Paraíso do Tocantins, a construção de um Complexo Esportivo, de uma Unidade do Instituto Médico Legal (IML), de um centro de reabilitação para portadores de deficiência física e de uma Casa de Repouso para Idosos. Também está entre as sugestões do deputado a construção de uma Casa de Abrigo para mulheres vítimas de violência e um centro de socialização para menores infratores. Outros parlamentares que tiveram matérias aprovadas foram os deputados Osires Damaso (DEM), Raimundo Palito (PP), Marcello Lelis (PV), Eli Borges (PMDB), Sandoval Cardoso (PMDB) e Toinho Andrade (DEM). Os requerimentos contemplam as cidades de Paraíso do Tocantins, Bernardo Sayão, Arapoema, Maurilândia, Itaguatins, Miranorte, Dois Irmãos, Xambioá, Carmolândia, Santa Fé do Araguaia, Filadélfia, Nova Olinda, Colinas, Itacajá, Tupiratins, Rio Sono e Abreulândia. (Maisa Medeiros)