Deputados debatem sobre SOS Araguaína

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Dep. Raimundo Palito (PP)
Em seu primeiro discurso na tribuna na Assembléia Legislativa, desde que assumiu o mandato, o deputado Raimundo Palito (PP), questionou, nesta quarta-feira, dia 9, o procedimento do governo do Estado no programa SOS Araguaína. “Quero agradecer ao governador Marcelo Miranda (PMDB) pelo mutirão, mas ao mesmo tempo, criticar pela maneira como ele foi feito”, afirmou. Palito lamentou o fato de Marcelo Miranda não ter feito convênio com a prefeitura, nem comunicado oficialmente às autoridades locais a operação. “Considero que o SOS é bem vindo e chegou na hora certa, mas poderia ter sido diferente. Há várias formas que poderiam ter sido usadas. Mas não chegar e invadir com as máquinas”, declarou-nos. Em resposta, o líder da situação Paulo Roberto (Dem), afirmou que não foi intenção do governo desmerecer a prefeitura. “Houve um mal entendido”, enfatizou. Segundo o deputado, pavimentação de ruas não é função do governo estadual, mas sim do município, que, ainda segundo o parlamentar, é uma das maiores arrecadadoras de impostos do Estado. “Marcelo Miranda apenas atendeu um apelo da comunidade”, justificou. (Glauber Barros)