Deputado tocantinense é homenageado na abertura da Conferência da Unale

Por DICOM
27/05/2010 15h09 - Publicado há 14 anos
Halum foi um dos homenageados da noite
A cerimônia de abertura oficial, na noite desta quarta-feira, 26, em Belo Horizonte (MG), da 14ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), promovida pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), reservou espaço de destaque para o legislativo tocantinense. Além de lembrar o importante desempenho dos parlamentares do Tocantins, homenageou o deputado César Halum (PPS), ex-presidente da entidade, com a Comenda Unale, conferida àqueles que se destacaram pelos relevantes serviços prestados ao País e ao Estado do Tocantins. Para César Halum, a Unale teve uma participação muito importante na sua formação parlamentar. “Desde o dia que ingressei na Assembléia Legislativa passei a freqüentar a entidade acompanhando todas as suas conferências, eventos e missões internacionais. Tudo foi para mim um grande aprendizado. E foi fundamental a tal ponto que acabou sendo importante também para o meu Estado do Tocantins”, lembrou o deputado, agradecendo o que para ele é uma honraria. A cerimônia inaugurou oficialmente o auditório Juscelino Kubitschek, no Centro Administrativo Tancredo Neves. As boas-vindas aos presentes ficaram por conta do presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho, e do governador do Estado, Antônio Augusto Atanasia. O atual presidente da Unale, deputado pela Bahia Clóvis Ferraz, enalteceu em seu discurso o trabalho da entidade, destacando a importância do evento. Segundo ele, as palestras podem significar propostas importantíssimas que poderão servir de suporte para a agenda nacional. Os debates poderão render o que há de melhor em termos políticos e administrativos. A palestra do vice-presidente José Alencar, com o tema Desenvolvimento Urbano – Os grandes desafios para o futuro, às 9h, abrirá os trabalhos desta quinta- feira. Em seguida, prevista para às 10h30,será a vez da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que abordará o tema Desenvolvimento Urbano – projetos de infra-estrutura. O ex-governador de São Paulo, José Serra, será o primeiro palestrante do período da tarde. A partir das 14h30, ele falará sobre Desenvolvimento Urbano – desafios das grandes cidades. Fecha o ciclo de palestras do dia, o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, com o tema Desenvolvimento Urbano – a importância do planejamento. O encerramento do evento está previsto para amanhã, dia 28. (Erasmo Damasceno).