Caravana "Acelera, Tocantins" visita municípios no Centro-Norte

Por DICOM
01/06/2010 11h59 - Publicado há 14 anos
Caravana passagem por Fortaleza do Tabocão
Em um movimentado fim de semana, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), e outros parlamentares acompanharam a sétima edição da caravana “Acelera, Tocantins”, que visitou e ouviu as reivindicações em diversos municípios da região centro-norte do Estado. Na ocasião, Coimbra e os deputados José Geraldo (PTB), Ângelo Agnolin (PDT), Stalin Bucar (PR) e Sandoval Cardoso (PMDB) assinaram autorizações para a execução de emendas parlamentares, ao lado do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). No sábado, dia 29, foram destinadas para Rio dos Bois pelo republicano Stalin Bucar verbas para a construção de uma escola municipal. Já Fortaleza do Tabocão recebeu recursos para realização da 30ª Romaria do Senhor do Bonfim, para a reforma de uma escola municipal e apoio às suas festas populares. Os autores das emendas para este município são os deputados Júnior Coimbra, Sandoval Cardoso e José Geraldo, respectivamente. Em Marianópolis, José Geraldo assinou emendas para a construção do terminal rodoviário e apoio à exposição agropecuária municipal. Já para Divinópolis, o parlamentar destinou recursos para a aquisição de um veículo para o transporte escolar e para a festa do Sindicato Rural do município. Outra emenda que beneficia esta comunidade é do deputado Sandoval Cardoso e visa a reforma do pronto-atendimento da cidade. Domingo No domingo, dia 30, Abreulândia recebeu de Stalin Bucar recursos para a construção de quadras poliesportivas. Monte Santo foi contemplada por José Geraldo, com verbas para o apoio à cultura popular e a reforma do campo de futebol da cidade, que vai ganhar uma cobertura e um alambrado. Em seguida, a caravana passou por Chapada de Areia, onde também foram assinadas emendas de José Geraldo que visam construir uma praça pública. A reforma do hospital de Barrolândia e aquisição de equipamentos para a entidade é o teor de emendas de Stalin Bucar e Ângelo Agnolin. Para a mesma comunidade, José Geraldo conseguiu apoio para pavimentação das vias urbanas e para as manifestações populares. Em Lajeado, Stalin Bucar obteve recursos para construção do Espaço do Produtor Rural, na comunidade Pedreira, e Ângelo Agnolin conseguiu verbas para a reforma da feira coberta. Em Tocantínia, Stalin Bucar propôs a compra de equipamentos destinados ao setor de saúde. Já Cacildo Vasconcelos (PP) obteve verbas para recuperar estradas vicinais e apoiar a cultura regional. Por fim, Miranorte recebeu de Stalin recursos para a construção de um posto de saúde, aquisição de equipamentos hospitalares e pavimentação urbana. De outros parlamentares como Júnior Coimbra e Eli Borges, o município recebeu verbas para a compra de tratores agrícolas. (Glauber Barros)