Emendas atendem demandas de mais quatro cidades da região Centro-Norte

Por DICOM
01/06/2010 12h18 - Publicado há 14 anos
Novo Acordo recebeu caravana nesta segunda-feira.
A sétima edição da caravana “Acelera, Tocantins” foi encerrada na manhã desta segunda-feira, dia 31, com a participação do presidente da Assembléia, deputado Júnior Coimbra (PMDB), e dos parlamentares Eli Borges (PMDB), Josi Nunes (PMDB), Stalin Bucar (PR) e Ângelo Agnolin (PDT). Foram assinados convênios entre o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e prefeitos de quatro municípios, inclusive para a execução de emendas parlamentares que contemplam demandas específicas de cada comunidade. Para Santa Tereza, os deputados Júnior Coimbra e Eduardo do Dertins (PPS) destinaram verbas para que a prefeitura local adquira um trator e um caminhão. Em Novo Acordo a caravana deixou a iluminação da orla do Córrego Brejão autorizada graças a uma emenda de Júnior Coimbra. Já o município de Lagoa do Tocantins vai ganhar recursos para realizar a comemoração do aniversário da cidade, perfuração de poços artesianos e construção de repartições públicas, como um laboratório de análises clínicas, além de equipamentos para a rede pública de saúde frutos de emendas do deputado Eli Borges. Outro benefício assinado para a cidade foi proposto por Júnior Coimbra, que destinou verbas para a construção de um abatedouro público. A passagem por Aparecida do Rio Negro encerrou o dia da comitiva do governo. Por intermédio de uma emenda do deputado Ângelo Agnolin o município vai contar com a reforma e ampliação do posto de saúde local. Por sua vez, José Geraldo destinou verbas para a aquisição de veículos para o transporte de alunos do ensino fundamental e para o apoio às manifestações populares, por meio de um convênio com a Associação Comunitária Cristo Rei. Além destes benefícios obtidos pela destinação de emendas parlamentares, também foram autorizadas obras de pavimentação urbana, de unidades de saúde para o público feminino e a doação de computadores. (Glauber Barros)