Deputado pede urgência na entrega de ambulância para Filadélfia

Por DICOM
02/06/2010 11h29 - Publicado há 14 anos
Mesa que dirigiu os trabalhos nesta terça-feira
Foi aprovada, na sessão desta terça-feira, dia 1º, a urgência na tramitação de dois requerimentos de autoria dos deputados José Geraldo (PTB) e Osires Damaso (DEM). A proposta do petebista é com relação à entrega de uma ambulância para o município de Filadélfia, em atendimento a uma reivindicação do prefeito da cidade. José Geraldo justifica que a solicitação em caráter de urgência visa suprir uma necessidade da população. “Estamos solicitando o transporte, pois a única ambulância que tinha em Filadélfia se envolveu em um acidente com vítima fatal e o veículo teve perda total, deixando a comunidade desassistida”, argumentou o parlamentar. A outra matéria que também deve ser incluída na pauta de votação da próxima sessão é do deputado democrata e sugere o envio de expediente ao Governo do Estado solicitando a viabilização de estudos, pela Adapec, para a prorrogação do prazo para plantio de soja no Estado, encerrado nesta segunda-feira, dia 1º, conforme Portaria 164/2010. A intenção, segundo Osires Damaso, é beneficiar os produtores de soja legalmente cadastrados na Agência de Defesa Agropecuária que ainda não concluíram suas plantações devido ao período chuvoso e ao atraso na entrega de defensivos e adubos agrícolas por parte dos fabricantes. (Maisa Medeiros)