Relatório apresentado por Lelis aponta números da dengue em Palmas

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Dep. Marcello Lelis (PV)
O relatório da auditoria do Ministério da Saúde sobre os números de casos dengue junto ao município de Palmas, aponta um aumento de 659% em 2007 comparando com o mesmo período em 2006, ou seja, 3.756 casos notificados só nos três primeiros meses deste ano. A informação foi dada pelo deputado Marcello Lelis (PV), em seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira, dia 9. “Estes números por si só já mostram a gravidade do problema que precisa de ações emergenciais. Como o período crítico já passou espero que esses dados e as recomendações do Ministério Público sejam aplicados nas ações da de combate a dengue no próximo ano, pela Prefeitura de Palmas” alertou. O deputado disse também que já encaminhou dois requerimentos para a Secretaria Estadual da Saúde e cinco para a do município. Todos os documentos solicitam as providências recomendadas pelo relatório Ministério da Saúde contra a dengue, dentre elas, a contratação de um médico de referência no tratamento de casos de dengue e a coleta seletiva de lixo. “A prefeitura de Palmas têm agora informações técnicas e confiáveis e todo o tempo para se preparar e evitar que a população passe por esse sofrimento desnecessário”, concluiu. (Penaforte)