Deputados participam da abertura da Expoagro de Barrolândia

Por DICOM
08/06/2010 12h15 - Publicado há 14 anos
Coimbra destacou caráter social da festa
Com a presença marcante do presidente da Assembléia Legislativa deputado, Júnior Coimbra (PMDB), e dos também deputados Ângelo Agnolin (PDT) e Sandoval Cardoso (PMDB), foi aberta na noite desta quarta-feira, dia 2, na mega estrutura montada às margens da BR-153, a IX Exposição Agropecuária de Barrolândia – Expoagro. A abertura contou ainda com a presença do vice-governador Eduardo Machado (PDT), que no momento representou o Governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). O presidente do Parlamento ressaltou que uma festa como a de Barrolândia é um evento dos mais democráticos que existem no meio social pois, segundo ele, é aonde vão pessoas de todas as faixa etárias: o idoso, o adulto, o jovem, o adolescente e as crianças. De acordo com Coimbra, cada um participa com interesse nas atividades artísticas e culturais que ali existem. “Quem não gosta de encontrar os amigos para conversar, quem não gosta de um rodeio ou de um show musical, de uma dança, de uma praça de alimentação e outras atividades comerciais ou de diversão? Aqui tem tudo isso, é maravilhoso”, refletiu. Coimbra mencionou ainda a importância econômica e comercial de uma exposição agropecuária. Na opinião dele, é o tipo de evento que aquece um dos principais mercados nacional, regional e principalmente da cidade sede. “É aqui que a principal vocação econômica do Tocantins e do País se refaz. Este é o momento em que o agropecuarista se reestimula, se reanima, pois é o momento que realiza negócios e conhece novas experiências que melhoraram suas atividades”, expressou o parlamentar. Por sua vez, os deputados Sandoval Cardoso e Ângelo Agnolin agradeceram a recepção dos organizadores e de todo o público presente, além de desejar bons negócios e divertimentos. Já o diretor administrativo da Assembléia e coordenador geral da Expoagro, Jair Venâncio da Silva, disse que a feira deste ano já superou as expectativas em relação às exposições anteriores. Ele conta que desde a cavalgada realizada domingo, dia 30 de maio, e as programações realizadas durante todo o dia 2 de junho, como jogos, show de motos, apresentação de fanfarra e a abertura oficial, o público presente já foi superior aos inícios de todas as festas passadas. Entre as autoridades estavam ainda secretários de Estado, vereadores, pecuaristas e sindicalistas, além dos peões de rodeio. A platéia superlotou as arquibancadas da arena de apresentações. Na oportunidade foi entregue os troféus dos destaques da cavalgada de domingo. (Elpídio Lopes)