Convênios, obras e audiências públicas são solicitados por parlamentares
Duzentos e sessenta e oito requerimentos, constantes na ordem do dia, foram aprovados na sessão desta quarta-feira, dia 16. Quarenta e dois deles são de autoria do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Junior Coimbra (PMDB), e beneficiam mais de 30 municípios. O parlamentar solicita ao Executivo a realização de serviços de patrulha mecanizada, sinal de celular, pavimentação asfáltica, estradas vicinais, construção de cacimbas, reforma em centros comunitários e implantação de programas sociais, dentre outros benefícios.
Foram aprovados também cinco requerimentos que tramitaram em regime de urgência, sendo dois de Marcello Lélis (PV), dois de Solange Duailibe (PT) e um de José Viana (PSC). Dois deles solicitam a realização de audiências públicas para discutir o andamento de obras em quadras de Palmas e a implantação de projetos de aqüicultura no Lago da UHE de Lajeado. Outro pede mais agilidade no atendimento ambulatorial na área de Oncologia Urológica.
Também foram aprovados 51 requerimentos do deputado Eli Borges (PMDB). Ele sugere a celebração de convênio com vários municípios para construção de pontes, quadras de esportes, postos de saúde, estradas vicinais, creches, instalação de caixas eletrônicos e pavimentação asfáltica. E o deputado César Halum (PPS) teve aprovado o requerimento que pede ao presidente da Casa a implantação da TV Assembléia.
Os demais deputados que tiveram proposituras aprovadas foram Angelo Agnolin (PDT), Cacildo Vasconcelos (PP), Fábio Martins (PDT), Iderval Silva (PMDB), Josi Nunes (PMDB), José Geraldo (PTB), Luana Ribeiro (PR), Manoel Queiroz (PPS), Osires Damaso (DEM), Paulo Roberto (PR), Pastor Pedro Lima (PR), Raimundo Moreira (PSDB), Raimundo Palito (PP), Stalin Bucar (PR) e Toinho Andradre (DEM). (Penaforte Diaz)