Atividade pesqueira no Lago UHE Lajeado deve ser discutida

Por DICOM
22/06/2010 13h29 - Publicado há 14 anos
Audiência atende a solicitação de Solange
A Comissão de Desenvolvimento Rural, Cooperativismo, Ciência, Tecnologia e Economia se reúne, nesta terça-feira, dia 22, a partir das 14h, no auditório da Assembléia Legislativa. O objetivo é realizar uma audiência pública para discutir a implantação de projetos de aqüicultura em águas da União no Lago da UHE Lajeado. A audiência foi uma solicitação da deputada Solange Duailibe (PT). Segundo a deputada, a reunião tem como base as diretrizes contidas no Plano Mais Pesca e Aqüicultura, do Governo Federal, que contém ações para fomentar a produção de pescado. “Nossa intenção é socializar as informações dos procedimentos adotados para que as comunidades tradicionais, pescadores, e grandes empresas possam conhecer todos os trâmites de um projeto de aqüicultura”, esclarece Solange. Está previsto para participar da audiência o superintendente Federal da Pesca e Aqüicultura no Tocantins, Josafá Ribeiro Maciel, o secretário de Planejamento e Ordenamento da Aqüicultura, Felipe Matias, o presidente do Consórcio Intermunicipal do Lago UHE Luiz Eduardo Magalhães e prefeito de Palmas, Raul Filho, o presidente da Federação de Pescadores do Tocantins, João Haroldo Gomes, o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa - Pesca, Ariovaldo Luchiari, e o presidente da Associação dos Piscicultores de Porto Nacional, Heitor Alves Paranhof. (Penaforte Diaz)