Proposta visa solucionar casos de pessoas desaparecidas

Por DICOM
06/07/2010 11h32 - Publicado há 14 anos
Deputado José Geraldo (PTB)
O deputado José Geraldo (PTB) teve dois projetos de lei encaminhados para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na sessão desta quinta-feira, dia 1º. Em uma das matérias ele defende a obrigatoriedade de espaço em site na internet, de domínio do Estado do Tocantins, destinado para veiculação de fotos, nomes e outras informações relativas a crianças e adolescentes desaparecidos. O parlamentar pretende dar visibilidade ao problema, contribuindo para solucionar os casos de pessoas desaparecidas. “O problema já atinge proporções consideráveis e quase nada tem sido feito para auxiliar as famílias. Defendo esse espaço na internet como mais uma ferramenta importante na solução desse drama familiar”, disse José Geraldo. No segundo projeto, o deputado solicita a proibição, em todo Estado do Tocantins, da utilização de piso de madeira em quadra esportiva. “Esse tipo de piso requer manutenção permanente. E quando isso não acontece coloca em risco a integridade física dos atletas”, alerta. José Geraldo cita como exemplo um acontecimento recente que vitimou um atleta no Estado do Paraná. “Durante um jogo, a tábua da quadra se soltou e perfurou o abdômen de um jogador. É o tipo de acidente que precisa ser evitado”, afirmou o petebista. (Penaforte Diaz)