Deputados pedem construção de universidade e Escola Técnica para o Bico

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Dep. Iderval Silva (PMDB)
Dentre os 34 requerimentos aprovados na sessão ordinária desta terça-feira, dia 8, teve um de autoria do deputado Iderval Silva (PMDB) que solicita estudos do Ministério da Educação e da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, através da Reitoria da UFT, para a construção de um campi da Universidade Federal do Tocantins na cidade de Araguatins. Já do deputado Fabion Gomes (PR) foi aprovado uma propositura destinada ao Governo Federal propondo a implantação de Escola Técnica Federal em Tocantinópolis. O deputado Cacildo Vasconcelos (PP) recebeu aprovação de uma matéria propondo ao Tribunal Regional Eleitoral – TER a revisão no cadastro de Eleitores do município de Pium. Cacildo afirma que há disparidade entre o número de moradores e de eleitores em Pium. Segundo ele, o IBGE Em 2006 encontrou uma população estimada em 4.106 habitantes e segundo a Justiça Eleitoral o município conta com 4.746 eleitores, diante disso o parlamentar afirma ser necessário uma revisão no número de eleitores. A solicitação de instalação de Semáforo com Botoeira para pedestre foi um dos pedidos pelo deputado José Geraldo (PSC). O equipamento deve ser colocado na Avenida LO 27, na capital. Também de autoria de José Geraldo foram aprovados outros requerimentos que reivindicam benefícios, como, por exemplo, policiamento para o setor Irmã Dulce em Palmas, microônibus escolar para Marianópolis, pavimentação de rua e a inclusão do programa “Leite é Saúde” em Paraíso do Tocantins. Os demais requerimentos aprovadas solicitam benefício para várias cidades do Estado e pedem, dentre outras coisas, a recuperação de estradas e a construção de cozinhas comunitárias. A deputada Luana Ribeiro (PR) e os deputados Júnior Coimbra (PMDB), José Viana (PSC), Manoel Queiroz (PT) e Carlos Henrique Gaguim (PMDB) são os autores das matérias. (Elpídio Lopes)