O presidente da Assembléia Legislativa do Tocantins, deputado Júnior Coimbra (PMDB), deu início na manhã desta terça-feira, dia 3, às atividades do 2° período legislativo do 4° ano da 6ª Legislatura. Durante a sessão, foram encaminhados para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) quatro projetos de lei de autoria de parlamentares, destacando-se entre eles a proposta do deputado Osires Damaso (DEM) que concede preferência na reserva de vagas em escolas da Rede Pública Estadual de Ensino para crianças portadoras de necessidades especiais.
Também é de autoria do deputado Damaso o projeto que concede ao senhor Alípio Barbosa Neto o título de cidadão tocantinense. Barbosa Neto era prefeito de Paraíso na época da criação do Estado do Tocantins.
A iniciativa do deputado Fábio Martins (PDT) de denominar a ponte sobre o Rio Mangues, na Fazenda Olho D´Água, no município de Porto Nacional, como Ponte Doutor Gismar Gomes também foi encaminhada para a CCJR.
A quarta proposição constante do expediente nesta manhã refere-se à iniciativa do deputado Raimundo Palito (PP) que declara de utilidade pública estadual a Sociedade Desportiva Centro de Formação de Atletas Tocantinenses, com sede em Araguaína (Patrícia de Assis)