Sandoval legisla em prol de Bandeirante do Tocantins

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Deputado Sandoval Cardoso
O deputado Sandoval Cardoso (PMDB) solicitou do Governo Marcelo Miranda a celebração de convênio para construção de 10 mil metros de asfalto nas ruas e avenidas de Bandeirante do Tocantins, bem como para a construção de casas populares. Os requerimentos do parlamentar foram aprovados na sessão plenária desta terça-feira, dia 08. De acordo com o deputado Sandoval, o município de Bandeirante está em franco desenvolvimento, com um percentual de receita no setor agropecuário que tem contribuído para o crescimento do Estado do Tocantins. Entretanto, necessita de asfaltamento nas ruas e avenidas próximas à região central da cidade. "É uma cidade bem arrumada, mas está faltando asfalto", disse o parlamentar. O deputado ressaltou, ainda, que a inexistência de asfalto em determinadas áreas da cidade ocasiona a proliferação de mosquitos transmissores de doenças tropicais. Segundo ele, esse período de seca a poeira também causa doenças respiratórias, especialmente em crianças e idosos. "Em Bandeirante houve uma morte causada por calazar e vários casos de dengue", declara o deputado. Sandoval acredita que o momento de solicitar asfaltamento é agora, pois o período chuvoso está terminando e o Governo do Estado deverá dar início a um programa de asfaltamento em vários municípios através de convênios com as prefeituras. Bandeirante também foi agraciada com a aprovação de outro requerimento do parlamentar onde solicita convênio entre o Estado e a Prefeitura, visando a construção de casas populares na zona urbana. A construção de moradias populares só vem trazer melhoria de condições de vida à população. GUARAÍ- Sandoval Cardoso obteve aprovação também para o requerimento que solicita a construção de escola na região Beira Rio, na cidade de Guaraí, região centro-norte do Estado. PEQUIZEIRO- Para o município de Pequizeiro o deputado Sandoval solicitou do governador Marcelo Miranda a implantação de um posto de atendimento da ADAPEC, na vila Juary, na cidade. De acordo com o parlamentar, Pequizeiro tem sua economia voltada para a agropecuária e um posto da ADAPEC vai suprir as deficiências no atendimento aos problemas enfrentados pelos agropecuaristas de toda região.(Assessoria do PMDB)