Campanha defende prevenção contra câncer de intestino
Tramitam, na Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ), três projetos de lei de autoria dos parlamentares. O primeiro, do deputado Osires Damaso (DEM), defende a realização anual da Campanha de Orientação e Prevenção do Câncer de Intestino, em todo o Estado. O objetivo, segundo o deputado, é conscientizar a população sobre os malefícios causados pela doença, como também defender a realização do diagnóstico precoce. “Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) indicam que, em 2010, esse tipo de câncer será o terceiro tumor de maior incidência no Brasil”, alerta Damaso.
Em outro projeto de lei, o deputado José Viana (PSC) propõe que seja concedido o título de Cidadão Tocantinense ao General da Brigada Carlos Alberto da Cás, pelos serviços prestados ao Estado. Atualmente, ele é comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, localizada em Cristalândia/GO, e presente nos estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins e Distrito Federal.
A última matéria, encaminhada para a CCJ, é de autoria do deputado Cacildo Vasconcelos (PP) e declara de utilidade pública a Escolinha de Futebol Craques do Futuro, no município de Novo Alegre. A entidade civil não tem fins lucrativos e tem o intuito de promover a educação e cidadania por meios de práticas esportivas. (Penaforte Diaz)