Pedro Lima declara seu retorno à base do Governo

Por DICOM
24/08/2010 12h08 - Publicado há 13 anos
Pastor Pedro Lima anunciou apoio ao governo
O deputado Pastor Pedro Lima (PR) usou a tribuna em sessão extraordinária desta terça-feira, 17, para declarar o seu retorno à base do Governo, assim como apoio à reeleição de Carlos Gaguim. Ele ressaltou que a decisão foi tomada no dia 09 de agosto, após várias reuniões com pastores e integrantes da Associação de Pastores do Tocantins, que alegaram não apoiar a candidatura do deputado caso ele continuasse no grupo oposicionista. “Tive que tomar essa atitude porque não estava encontrando apoio necessário para minha reeleição, continuando na base de oposição ao Governo”, afirmou Pedro Lima. A declaração do parlamentar foi comentada pela maioria dos deputados que parabenizaram o republicano pela decisão. Stalin Bucar (PR) foi o primeiro a manifestar a sua satisfação com o retorno do parlamentar ao grupo governista. “Quero parabenizar o deputado pela sua decisão acertada, isso demonstra sensibilidade, coerência e compromisso com o desenvolvimento do Tocantins”, ressaltou. O presidente da Casa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), e a líder do Governo,deputada Josi Nunes (PMDB), também comentaram sobre a alegria em contar novamente com o apoio do parlamentar na base do Governo. “Vamos continuar trabalhando juntos para o Tocantins, buscando melhorias para o nosso povo”, disse Josi. Já o deputado Raimundo Moreira (PSDB), mesmo sendo de oposição, afirmou entender a posição do parlamentar. “Compreendo as dificuldades que o deputado enfrentou para poder acompanhar um líder de oposição ao Governo, mas sabemos que o grande fator que o levou a deixar o grupo foram as divergências dentro da associação de pastores”, afirmou o deputado. Apoio a Paulo Roberto A desistência do deputado Paulo Roberto (PR) na disputa pela reeleição foi outro assunto amplamente discutido durante a sessão. O deputado teve a candidatura negada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TER), por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União, em seu mandato de prefeito na cidade de Taguatinga. César Halum (PPS) lamentou o fato do parlamentar não poder continuar concorrendo a uma vaga na Assembléia Legislativa. “Essa Casa de Leis vai perder um deputado competente, que tem serviços relevantes prestados ao Estado. Acredito que mesmo assim não ficará fora da política, apenas adiará esse projeto”, destacou Halum. Stalin Bucar também manifestou apoio ao deputado e disse que a decisão do TRE não vai abalar a sua trajetória política. “Paulo Roberto é um dos grandes articuladores do Estado e um grande trabalhador, por isso deveria continuar lutando no TSE pela sua permanência na disputa”, defendeu o parlamentar. Já Júnior Coimbra destacou que apesar da desistência, Paulo Roberto poderá continuar ajudando o Governador Carlos Gaguim executando grandes projetos no Tocantins. Em resposta as declarações dos deputados, Paulo Roberto agradeceu o apoio dos pares e disse que se orgulha do seu trabalho e da contribuição que deixou durante seu mandato. “Vou levar desses quatro anos no Parlamento um grande aprendizado. Tenho a consciência que conduzi meu trabalho com seriedade e dedicação”, salientou o deputado. (Maísa Medeiros).