Deputados avaliam positivamente Assembléia Participativa

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Pres. Carlos Gaguim (PMDB)
Os objetivos da primeira reunião da Assembléia Participativa: A Voz e a Vez do Cidadão, realizada em Araguaína, no último final de semana, foram plenamente alcançados, segundo avaliação unânime dos deputados que elogiaram o programa na sessão desta terça-feira, dia 8. Eles não só elogiaram a iniciativa do presidente da Casa, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) em viabilizar o programa como defenderam sua continuidade. O deputado Paulo Roberto (DEM), líder do governo e presidente da Comissão Especial que coordena o programa, disse que foi um momento histórico para a Assembléia, pois permitiu aos deputados ouvirem as reivindicações da população em sua própria região. “Um Parlamento participativo com certeza vai garantir melhores resultados para as comunidades de cada região visitada”, defendeu. Para o deputado Stalin Bucar (PSDB) o projeto serve como exemplo para outras Casas Legislativas, pois abre amplas possibilidades de diálogo com o cidadão. Também deram depoimentos valorizando o programa os deputados Manoel Queiroz (PT), Raimundo Palito (PP), Iderval Silva (PMDB). Os demais deputados presentes também foram unânimes em elogiar o programa, porque permite o contato direto com os municípios além de valorizar o trabalho do Legislativo. “Essa iniciativa representa uma oportunidade tanto para o parlamentar como para o povo, pois possibilita de fato o exercício da democracia, que é uma bandeira desse governo e do Parlamento Tocantinense”, disse o deputado Paulo Roberto (DEM). Ao final, o presidente Carlos Gaguim agradeceu as manifestações de apoio, lembrando que estão sendo tomadas todas as providências para garantir melhor infra-estrutura de forma que facilite o trabalho dos parlamentares para atender melhor o cidadão. “Quero agradecer o apoio de todos os senhores deputados, dos servidores desta Casa e das lideranças dos municípios que deram suas valorosas contribuições para que o resultado fosse positivo e animador para esta Casa, ao governo do Estado e ao povo tocantinense. Espero na próxima edição contar com 100% presença deste Parlamento”, concluiu.