Estudantes de Paraíso visitam Assembléia

Por DICOM
06/10/2010 12h14 - Publicado há 13 anos
Estudantes conheceram funcionamento da Casa
Um grupo de 17 alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do município de Paraíso visitou a Assembléia Legislativa na manhã desta terça-feira, dia 28. Eles vieram acompanhados pelo professor de História, Rogério Chaves. O professor Rogério Chaves explicou que o objetivo da visita foi aproximar os alunos da realidade da vida legislativa e conceder a eles a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a história do Tocantins. Integrantes da turma de 3º ano do curso de Informática Médio Integrado (Ensino Médio integrado ao curso profissionalizante), os jovens estavam entusiasmados com todas as informações que receberam, além da oportunidade de conhecer de perto a Casa de Leis. O sentimento de proximidade com o Legislativo dominou a maioria dos alunos. “Adorei a visita, pois tive a oportunidade de conhecer mais sobre o funcionamento da Assembléia. Nós nunca tivemos acesso a essa realidade e sempre ficamos alheios às decisões políticas de nosso Estado”, afirmou Douglas Menezes, de 17 anos. Essa foi também a opinião de Paulo Henrique Mota Lima, 17 anos, que fez questão de ressaltar: “Eu acho que a visita foi muito válida, porque eu não sabia que podíamos participar, chegar tão perto dos deputados. Aliás, eu não sabia nem a quantidade de deputados na Assembléia e agora recebemos todas as informações”, acrescentou. (Patrícia de Assis)