Júnior Coimbra defende construção de passarela na BR-153

Por DICOM
20/10/2010 11h49 - Publicado há 13 anos
Presidente Júnior Coimbra (PMDB)
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), teve aprovado, durante a ordem do dia desta terça-feira, dia 19, dezesseis requerimentos que solicitam ao Poder Executivo Estadual viabilização de benefícios e benfeitorias para diversos municípios tocantinenses. Destaca-se, dentre eles, o que se refere à construção de passarela para pedestres sobre a BR-153, ligando os bairros de Fátima e Monte Sinai, no município de Araguaína, e o que solicita convênio com a Prefeitura de Palmas para a recuperação da estrada vicinal que dá acesso ao Assentamento Taboca. A líder do governo, deputada Josi Nunes (PMDB), obteve aprovação para a proposta que visa criar cursos gratuitos preparatórios para concursos, com o intuito de capacitar a população carente do Estado. Durante a mesma sessão, foram aprovados 13 equerimentos do deputado Osires Damaso (DEM), incluindo o que pretende a criação, pela Fundação Univerisdade do Tocantins (Unitins), de curso presencial de Enfermagem, em Palmas. O líder do PTB, deputado José Geraldo, recebeu autorização para a solicitação que busca instalar redutores de velocidade na TO-416, no trecho do perímetro urbano do município de Riachinho. Entre os quatro pedidos do deputado Marcello Lelis (PV) cabe destacar o que propõe a celebração de convênio com a Prefeitura de Palmas, para a conclusão das obras do Centro de Convenções Parque do Povo. Os outros parlamentares que tiveram suas solicitações aprovadas foram Angelo Agnolin (PPS), José Viana (PSC), Fábio Martins (PDT), Manoel Queiroz (PPS), Pastor Pedro Lima (PR), Raimundo Palito (PP), Sandoval Cardoso (PMDB), Stalin Bucar (PR) e Toinho Andrade (DEM). (Patrícia de Assis)