Ao todo foram aprovados 18 requerimentos na ordem do dia desta tarde de quarta-feira, dia 20. O de autoria da deputada Josi Nunes (PMDB) solicita a retirada da obrigatoriedade do fiador nas concessões do Programa Estadual de Crédito Educativo - Proeducar. A parlamentar alega que a exigência vem impedindo que muitos alunos, alvos do programa, tenham acesso ao financiamento.
O requerimento do parlamentar Osires Damaso (DEM) que tramitou em regime de urgência sugere que o Governo Estadual faça com que a Saneatins cumpra a lei que trata da instalação de eliminador de ar na tubulação de abastecimento de água no Estado do Tocantins.
Já o peemedebista Sandoval Cardoso solicitou o encaminhamento de um anteprojeto de lei ao governador Carlos Gaguim (PMDB) e ao deputado federal Osvaldo Reis (PMDB). A matéria prevê a realização anual de queimadas programadas, nas rodovias federais, com o intuito de evitar que elas sejam realizadas de forma indevidas e causem danos à natureza e aos motoristas.
Os demais requerimentos aprovados são de autoria dos deputados José Geraldo (PTB), Marcello Lelis (PV), Stalin Bucar (PR) e Toinho Andrade (Dem). Entre as sugestões são de conclusão do asfaltamento da TO-010, construção de uma praça na quadra 104 Norte em Palmas e a pavimentação asfáltica dos setores Santa Bárbara, Taquari, Lago Sul, Santa Fé e da 107 Sul também na Capital. (Elpídio Lopes)