Reunião na Assembléia debate diretrizes orçamentárias
Com o objetivo de discutir o aumento de repasse de verbas, por intermédio da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), proposto pelo Governo do Estado, para o Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado e Assembléia Legislativa, deputados e representantes dessas instituições estão reunidos na manhã desta terça-feira, dia 26, na sala Presidência da Casa.
Tanto os deputados da bancada de oposição como da base governista manifestaram o interesse de propor redução nos aumentos percentuais dos recursos, conforme a proposta o governador Carlos Gaguim (PMDB).
Na última quinta-feira, dia 21, os parlamentares das bancadas de oposição e da situação cumpriram a promessa e apresentaram emendas, solicitando a redução dos percentuais dos recursos. O projeto tramita nas comissões e tem com relator o deputado Sandoval Cardoso (PMDB). Sua votação está prevista para esta semana.
Pela proposta do Governo, os órgãos citados receberão, em 2011, uma verba total de R$ 796,4 milhões, ou seja, R$ 345 milhões a mais do que no exercício deste ano. (Penaforte Diaz)