Araguaína aprova Assembléia Participativa

Por Penaforte
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Assembléia Participativa
Com um auditório lotado, num clima de cordialidade e democracia foi aberta, na tarde desta sexta-feira, 04, a primeira edição da Assembléia Participativa, com a presença de 16 deputados estaduais, e ainda o deputado Federal Oswaldo Reis (PMDB), a prefeita de Araguaina Walderez Castelo Branco (PR) e o presidente Câmara Municipal local Elenil da Penha (PMDB). Em todos os pronunciamentos as autoridades elogiaram a iniciativa do Parlamento Tocantinense, especialmente o empenho do presidente da Casa, o deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB) em promover o encontro. Walderez concluiu seu discurso entregando a chave da cidade para o Gaguim. “ Agradecemos os deputados que vieram até aqui para ouvir o povo, por isso Gaguim, a partir deste momento a chave da cidade está em suas mãos”, concluiu. Os deputados presentes foram: Paulo Roberto ( DEM), Luana Ribeiro (PR), Josi Nunes (PMDB), Fabion Gomes (PR), Raimundo Palito (PP) Raimundo Moreira (PSDB), Marcelo Lelis (PV), Iderval Silva (PMDB), César Halum (DEM), Manoel Queiroz (PT), Stalin Bucar (PSDB), José Geraldo (PTB), Valuar Barros (DEM), Junior Coimbra (PMDB) e Sandoval Cardoso (PMDB). A reunião extraordinária da Comissão Especial para subsidiar a elaboração e votação das Diretrizes Orçamentárias 2008, Do plano Plurianual 2008-2011 e do Orçamento do Estado, contou também com a participação de representantes da sociedade civil, populares, políticos e 15 prefeitos da região de Araguaina.