Aprovados pedidos de informação sobre HGP

Por DICOM
30/11/2010 11h36 - Publicado há 13 anos
Deputado Marcello Lelis (PV)
Dos sete requerimentos de autoria do deputado Marcello Lelis (PV), aprovados na sessão matutina desta terça-feira, 30, seis se referem aos questionamentos da oposição quanto ao funcionamento do Hospital Geral de Palmas - HGP. As solicitações são para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e uma delas pede informações sobre a provável duração do estoque de medicamentos. O parlamentar também quer saber como são gerenciados os recursos destinados à urgência e emergência da Saúde na Capital. Outras questões abordadas dizem respeito ao acordo entre o Estado e a Prefeitura de Palmas, referente à gestão da saúde, aos repasses das verbas públicas e seus valores. Esclarecimentos sobre a aquisição de 44 medicamentos listados pelo Hospital Geral para o atendimento aos pacientes, se esses remédios já foram adquiridos e qual o prazo de entrega deles foram outras indagações do deputado. Lelis cobra ainda informações referentes à aquisição de equipamentos para a nova UTI do HGP, sua licitação e prazo de entrega dos materiais. Por último, o deputado quer saber se os pagamentos à empresa Litucera foram efetuados e se existe a possibilidade dos serviços de alimentação e limpeza serem interrompidos no HGP. Já o outro pedido é para que a Secretaria da Saúde dê atenção especial à aquisição dos medicamentos do setor de oncologia do HGP. Em outro requerimento, aprovado em regime de urgência, Lelis pede que o Naturatins realize o pagamento dos salários dos 182 brigadistas de combate a incêndios florestais, contratados em setembro deste ano. Na mesma ordem do dia, foram aprovados três requerimentos do deputado José Geraldo (PTB). Em um deles o petebista requer à Assembléia envio de expediente para que o Executivo celebre convênio com a Prefeitura de Dianópolis, para pavimentação e construção de quiosques no Parque Agropecuária daquela cidade. José Geraldo sugere ainda ao Legislativo o envio de Votos de Aplausos à Igreja do Evangelho Quadrangular pelos 59 anos no Brasil e 20 em Paraíso do Tocantins. Uma terceira matéria do parlamentar pede a mesma honraria para os alunos da Apae de Paraíso, pela conquista do segundo lugar em um concurso de artes cênicas ocorrido em Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul. (Elpídio Lopes)