A primeira turma do curso de informática “Microsoft Word 2003”, promovido pela Assembléia Legislativa, recebeu o certificado de conclusão na manhã desta sexta-feira, dia 26, na sala de multimídia da Casa. Dezesseis alunos tiveram orientação para operar os recursos básicos do Word, durante nove dias, num total de 20 horas/aula.
“Sempre tive vontade de usar um computador, mas achava que não tinha jeito. Agora não quero parar mais”, disse a servidora de gabinete, Gercina Maria Vieira, 56 anos”. Já a senhora Edileuza Maria de Jesus Medeiros declarou que ficou animada com a experiência. “Estou satisfeita, mas vou refazer o curso. Acho que preciso praticar mais”, garante.
Segundo o instrutor do curso e servidor da Diretoria de Informática, Paulo Dória, oito dos 16 alunos devem retornar para fazer o curso de reforço de inclusão digital. “Acho oportuno para que eles adquiram mais intimidade com o computador e todas as oportunidades que a informática oferece ao cidadão”, disse.
Para o secretário-geral da Casa, Donizeth A. Silva, os cursos oferecidos pela Assembléia, por intermédio da Coordenaria de Seleção, Treinamento e Desenvolvimento Funcional - Cotref -, fazem parte de uma estratégia da Assembléia de promover a inclusão digital e a reciclagem de seus funcionários. Os cursos são de Windows XP, Excel e PowerPoint e serão ministrados até o final deste ano. (Penaforte Diaz)