Em sua primeira entrevista coletiva, após a eleição para a presidência da Assembléia Legislativa, o deputado Raimundo Moreira (PSDB) apresentou suas propostas para a gestão do Parlamento no biênio 2011/2012. Na tarde desta terça-feira, dia 1º, o tucano falou sobre a relação que pretende manter com os demais poderes, com a oposição e a população.
Segundo Raimundo Moreira, o Regimento Interno será observado com mais rigor em sua presidência. “O regimento é palavra de lei e não palavra de partido”, disse.
Moreira criticou ainda a gestão anterior por não colocar em votação a proposta de reforma da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2011, encaminhada em janeiro pelo governador Siqueira Campos (PSDB), durante a convocação extraordinária.
Sobre a relação entre o Legislativo e os demais poderes, o tucano afirmou que deseja cultivar um “diálogo franco, aberto e transparente”, bem como com a bancada de oposição, “em respeito à pluralidade da nova composição da Casa de Leis”.
Moreira salientou que haverá “parceria” com o Executivo nos projetos de interesse do Tocantins. O parlamentar discorreu ainda sobre a política de comunicação que pretende implantar para que o trabalho dos legisladores estaduais chegue a todos os tocantinenses. Com este intento, afirmou que vai trabalhar pela implantação da TV Assembléia. (Glauber Barros)