Damaso requer reforma do Hospital Geral de Paraíso
Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 8, os deputados aprovaram a tramitação, em regime de urgência, de quatro requerimentos. Duas dessas matérias foram propostas pelo democrata Osires Damaso. Em uma delas, o deputado sugere a reforma e ampliação do Hospital Geral de Paraíso que, segundo ele, está com suas instalações danificadas e a capacidade de atendimento comprometida.
A recuperação da rodovia TO-454, que liga Paraíso a Porto Nacional, é o que pede outro requerimento de Damaso. “A rodovia é uma importante via de ligação de uma região produtora de carne, leite, frutas e grãos e, no momento, encontra-se intransitável”, informou o deputado.
Um terceiro requerimento que vai tramitar em regime de urgência, proposta pelo parlamentar Sargento Aragão (PPS), sugere ao Executivo que elabore um anteprojeto de lei que institua um prêmio especial por apreensão de armas de fogo por policiais civis e militares. “A premiação visa enaltecer a atividade policial e as operações realizadas com sucesso”, explicou o autor da matéria.
Atento às demandas dos mais carentes, o petebista José Geraldo requer a criação de cursos à distância gratuitos para os 139 municípios tocantinenses. De acordo com o parlamentar, os cursos seriam destinados para pessoas interessadas em fazer concursos públicos, Enem e vestibulares, através do sinal RedeSat. (Glauber Barros)