José Geraldo defende mais apoio às empresas tocantinenses
A criação de uma Frente Parlamentar de Apoio às Micros e Pequenas Empresas no Estado do Tocantins foi sugerida pelo deputado José Geraldo (PTB), em seu pronunciamento na sessão matutina desta quarta-feira, dia 9. “Com esta frente, teremos força e embasamento para discutirmos suas demandas junto ao governo estadual e, dessa forma, construir políticas públicas condizentes com os anseios do progresso”, garante o deputado.
O parlamentar sustenta a idéia de que as micros e pequenas empresas sejam as grandes responsáveis pela geração de emprego direto e indireto, da movimentação da economia e da geração de oportunidades para a população, bem como da contribuição na geração de receita aos cofres do Estado. “Por isso, é importante ter, no Poder Legislativo, uma representação neste segmento”, afirma José Geraldo.
O deputado também chamou a atenção para a portaria Sefaz/SGT nº 1.518/2010 que estabeleceu a obrigatoriedade de ajuste à escrituração eletrônica para 513 empresas do Tocantins. “Entendemos a importância e os benefícios que esse novo sistema trará às empresas, mas também temos ciência de que se trata de um processo complexo e que demanda informação, capacitação e investimentos em tecnologia, sendo inviável uma adequação ágil. Por isso, defendemos a ampliação do prazo de adequação”, concluiu o parlamentar. (Penaforte Dias)