Deputado questiona aumento de tarifas nos transportes coletivos

Por DICOM
16/02/2011 14h16 - Publicado há 13 anos
Deputado Marcello Lelis (PV)
O aumento das tarifas de ônibus e a falta de infra-estrutura no sistema de transporte público de Palmas foi tema do discurso do deputado Marcello Lelis (PV), na sessão desta quarta-feira, dia 16. Segundo ele, a população está insatisfeita com os serviços prestados e não concorda com o reajuste das passagens, que está sendo proposto pelo Sindicato de Transporte Urbano da Capital – Seturb. O deputado lembrou que, durante as últimas eleições municipais, o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), prometeu mais qualidade do sistema de transporte público, oferecido na Capital, além de passagens mais baratas. “Até agora não vejo obras, só reajuste de tarifas. Cadê os terminais e as melhorias no sistema? Falta até sanitários para os motoristas.”, disse Lelis. Por outro lado, o deputado Wanderlei Barbosa (PSB) afirmou que o aumento de taxas não representa a vontade do prefeito Raul Filho. “Esses índices passam pela Seturb e pelo Conselho Municipal de Trânsito que são entidades reguladoras”, esclareceu o deputado. A deputada Solange Duailibe (PT) também confirmou a posição do prefeito. “Raul não é a favor do aumento”, garantiu. Quanto à cobrança de infra-estrutura, ela disse que as obras paradas na Capital são de responsabilidade do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC). “É claro que o prefeito gostaria que todas essas obras estivessem concluídas”, complementou. Ao final do debate os três parlamentares anunciaram que vão participar, como ouvintes, da reunião do Conselho Municipal de Trânsito, marcada para esta quarta-feira, dia 16, que irá deliberar sobre a questão. (Penaforte Dias)