Em seu primeiro projeto apresentado na Assembléia Legislativa, o deputado Wanderlei Barbosa (PSB) sugere a concessão de título de Cidadania Tocantinense à conselheira Dóris Terezinha Pinto Cordeiro de Miranda Coutinho. A matéria de Wanderlei foi encaminhada pela Mesa Diretora da Casa para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJ -, na sessão desta tarde de quarta-feira, dia 16.
Segundo o deputado, Doris Coutinho faz parte de um grupo de pessoas no Tocantins que não medem esforços para a consolidação do Estado. “Dóris Coutinho sem sombra de dúvidas se inclui nesse rol de personalidades leais aos anseios do povo tocantinense”, afirmou Wanderlei.
Na justificativa do projeto, o autor menciona ainda que a homenageada se dedicou arduamente na consolidação do Poder Judiciário do Estado entre os anos de 1989 e 1999, sendo que no mesmo intervalo atuou na Corregedoria-Geral e na Assessoria da Presidência do Tribunal de Justiça.
Dóris foi procuradora do Ministério Público e em 2002 assumiu o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins – TCE -, tornando-se presidente do órgão no biênio 2008/2009. Dóris tem vários títulos acadêmicos, inclusive o de Doutora em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires. (Elpídio Lopes)