Em sessões extraordinárias, realizadas na noite desta quinta-feira, dia 17, os parlamentares aprovaram quatro projetos de resolução. As matérias dispõem sobre o Plano de Cargos e Carreira dos Servidores, os cargos de provimento em comissão e seus subsídios e, ainda, sobre a instituição do auxílio-alimentação.
Setenta por cento dos cargos de diretoria de área, diretor, coordenador e de secretária serão ocupados pelos servidores efetivos da Casa. Já os cargos comissionados dos gabinetes da Mesa Diretora, dos deputados, das lideranças dos partidos políticos e ou blocos parlamentares, da liderança do governo, das comissões permanentes e do secretário-geral ficam a critério dos deputados.
Os subsídios dos cargos em comissão variam de R$ 2.835,00 a R$10.017,00, sendo que o menor é de secretária e o maior referente ao cargo de secretário-geral. O quarto projeto trata sobre os cargos de provimento em comissão da estrutura da Mesa Diretora, lideranças, comissões permanentes e gabinetes de deputado.