O deputado Sargento Aragão (PPS) encaminhou à Mesa Diretora, durante a sessão da manhã desta terça-feira, dia 1º, um requerimento em regime de urgência para registrar e dar publicidade à Nota de Repúdio, assinada por toda a bancada de oposição, às declarações do governador do Estado.
O requerimento pretende, além de registrar nos anais da Casa, dar publicidade para a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), para as mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, para as outras 26 assembléias legislativas, para a União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale) e para os veículos de comunicação escritos e falados.
A nota de repúdio trata de declarações do governador do Estado, veiculadas pela imprensa nas últimas semanas, que culpam os deputados de oposição pela paralisação das votações de matérias importantes no Legislativo.
O requerimento, assinado pelos 12 deputados da bancada oposicionista, foi tema de discursos dos deputados Wanderlei Barbosa (PSB), José Augusto (PMDB) e Solange Duailibe (PT) durante a sessão. (Patrícia de Assis)