Interior pode receber escolas de tempo integral

Por DICOM
17/03/2011 14h34 - Publicado há 13 anos
Plenário na tarde desta quarta-feira
Foram aprovados, na ordem do dia da sessão vespertina desta quarta-feira, dia 16, vários requerimentos da deputada Luana Ribeiro (PR) que solicitam diversos serviços, como a construção de escola de tempo integral nos municípios de Dueré, Tupirama, Tupiratins, Wanderlândia e Xambioá. A republicana pediu ainda reformas em hospitais, pavimentação de estradas, além de um voto de aplausos para a senhora Natatly Sousa Dias e Waldir Yuri Daher da Rocha. Votos de aplausos também foram solicitados para outras personalidades, conforme pedidos dos deputados Osires Damaso (DEM), Sargento Aragão (PPS), Iderval Silva (PMDB), José Geraldo (PTB), Solange Duilibe (PT) e Toinho Andrade (DEM). Dentre os homenageados estão o vereador Ivaldo Barros (PV), pela vitória na eleição da UVT, Severiano Costandrade, pela recondução à presidência do TCE, Roberto Magno Pires, pela ascensão à presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae, o deputado federal Eduardo Gomes e o senador João Ribeiro. Ainda tiveram requerimento aprovados os deputados Vilmar do DETRAN (PMDB), Wanderlei Barbosa (PSB), que, respectivamente, pediram a construção da cabeceira de uma ponte entre Pindorama e Natividade e informação do secretário de Educação Estadual Danilo Melo sobre o andamento das obras do Colégio Estadual no Distrito de Buritirana, em Palmas. Dentre as matérias aprovadas, estão algumas que tramitaram em regime de urgência. Uma, de autoria da Bancada de Oposição, solicita a publicação pela Assembléia da Nota de Repúdio apresentada pela mesma bancada sobre declarações do Governador Siqueira Campos (PSDB), referentes à postura dos deputados de oposição na Casa. Outras sete matérias que tramitaram em regime de urgência são de autoria do deputado Sargento Aragão (PPS) e sugerem, dentre outras coisas, a realização de concurso público para provimentos dos cargos do quadro geral e da administração do Estado e informações do Executivo sobre todos os contratos e despesas realizadas pelo Estado com as Organizações Jaime Câmaras, desde o ano de 2000. (Elpídio Lopes)